Pular para o conteúdo principal

Pelo menos tenta!


Nunca fiquei tanto tempo fazendo dieta - 4 meses.
Pelo que eu me lembro o máximo que consegui foram 3 meses, mas descobri porque estou conseguindo mantê-la.
É porque não é uma dieta, afinal eu como de tudo!
Não é mentira não!
"Ah, você tá é querendo se aparecê e se amostrá!" (tenho uma amiga que fala assim rsrs).
Não tô querendo me "aparecer e me amostrar" não.
Sigam meu raciocínio:
A pessoa come de tudo;
Tenho energia e disposição - nas outras dietas eu ficava fraaaca;
Não tem dor de cabeça - toda dieta me dá dor de cabeça;
Está bem e feliz - ninguém é feliz de dieta;
Então não é dieta, é uma reeducação alimentar!!!!
Gente, reeducação alimentar é chique.
É chique porque não é restritivo.
Antigamente eu era grossa, sem educação, queria comer tudo e muito. 
Uma vez tive uma briga horrível com meu marido numa festa, porque ele teve a ousadia de perguntar: Você vai comer DE NOVO?
Gente, meu sangue subiu e o bicho pegou. Só porque eu ia comer só mais um tiquim de salpicão. Tá bom já era a terceira vez, mas eu só ia pegar mais um pouquinho...
Agora sou outra pessoa, estou me reeducando, comendo pouco (estou tentando mudar), tendo mais senso.
Maaaasssss, o segredo disso tudo estar dando certo é:
NÃO COMER A NOITE.
Aí o povo me pergunta: é difícil? 
É!
Muito?
Muito!
Mas tudo é questão de costume e mais do que isso, quando você vê o resultado (menos 16 kgs no meu caso) toda dificuldade fica pra trás.
Não, não fala, não quero nem ouvir: "ah, nem vou tentar, porque eu não dou conta!"
Pelo menos tenta, mas tenta de verdade.
Se sua mãe fizer cachorro quente - que foi o menu aqui de casa ontem - e você, depois que todo mundo for dormir, comer uns 5,  vai se ver comigo hein...

Comentários

  1. Eu tentei, é extremamente dificil! A coisa mais impossível que existe é não comer anoite! É o horário que bate aquela fome, aquela vontade de comer doce... Nossa sinceramente, pra mim não deu! Tentei 3 dias.. e não consegui.. Ainda mais eu, que sou praticamente uma formiga. AMO doces, de todo tipo! kkk Mas vale a pena tentar... Tentar e não conseguir, é melhor do que nunca ter tentado..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas com materiais recicláveis

Hoje acordei com uma vontade de inventar moda! Na verdade acordei com vontade de fazer uma mandalas bem bonitas e então fui pesquisar o que o pessoal do artesanato tem feito com material reciclável. Olhem só as maravilhas que eu achei! Mandalas feitas com revistas e cds pintados a mão. Essas aqui de baixo fui em que fiz em placas de vidro e tinta vitral. fonte imagens: google.com

Eu posso, eu quero, eu consigo...

Ontem vivi um momento translumbrante! Estava eu no shopping, com preguiça de olhar roupas e pensando: ah, nada vai me servir mesmo, experimentar pra quê? Apesar de eu ter emagrecido um monte, essa sensação sempre me acompanha. Peguei lá umas tantas calças e bermudas 44, uma bermuda 46 e uma bermuda 42! Experimentei descrente e gente do céu, a bermuda 42 me SERVIU!!!!!! Três horas de choque profundo, parada, olhando o reflexo de minha imagem no espelho. Tudo bem que quando abotoei a bermuda, meus órgãos internos foram horrivelmente massacrados e eu vi a hora do meu rim pular pra fora, tipo nossa amiga aí de cima, mas isso não importa!  São meros detalhes insignificantes, o que realmente importa é que ela SERVIU!!!!! SERVIU UHÚ, SERVIU UHÚ!!!!!! Queria gritar para que todos parassem o que estava fazendo no shopping e me dessem os parabéns! Queria que fosse anunciado no sistema de som do shopping: ATENÇÃO, ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, COMUNICADO IMPORTANTE: PESSOAL, A BERMUDA

Top 5 dos gordinhos: partes do corpo que mais incomodam.

5 partes do corpo que incomodam uma mulher que está acima do peso: 5 lugar BARRIGA : o panceps avantajado incomoda bastante às gordinhas. Calça jeans, nem pensar! Corre o  risco do botão desfigurar nosso umbigo. E como fechar a calça? E pior, como abrir depois de um dia todo dentro dela???? 4 lugar COXAS: Só me lembro do Caco Antibes - "aquelas tias gordas, com as coxas gordas batendo, um horror rsrsrs". Mas é a pura verdade! As coxas são terríveis vilãs em minha vida!  3 lugar QUADRIL: homem não sofre desse problema, não a maioria pelo menos, mas as mulheres... Quanto mede seu quadril? O tal do culote é uma tragédia e quem fica bonita de calça com o quadril do tamanho da Semana Santa? 2 lugar PAPADA: a prova total de que você está realmente acima do peso é a papada! Acaba com o formato do rosto e tem a capacidade de te transformar na Porky Pig! Minha papada tá de brincadeira comigo - emagreci quase 15 kgs e ela nem tchum! Se recusa a deixar meu corpinho! 1 lugar BR