Pular para o conteúdo principal

Inesquecíveis anos 80

Vou fazer um post sério agora!!!!
Sou uma pessoa sistemática, não gosto de bobagens, hunf!
O que vocês vão pensar de mim????
Vou falar sobre os anos 80!!!!
Aaaaah, anos 80!
Como eu fui feliz nos anos 80!
Não que eu não seja agora, não é isso, mas eu tinha 16 anos!
Eram tantos modismos e eu, lógico, participava de todos:




Gel New Wave no cabelo - com muita PURPURINA, faça o favor:
Eu besuntava gel em tudo e saía feliz da vida com meu cabelim "vaca lambeu brilhante". Minha mãe tinha que comprar litros, baldes de gel, porque meus irmãos também usavam!

Camisões com ombreiras:
De todas as cores, principalmente o verde e laranja fosforescente, que virou o boom da época. Você era visto da lua, igual a Muralha da China, de tanto que o troço brilhava! Sair sem ombreiras? Jamé! O que minhas amigas iam pensar de mim?????? Todas iguais ao Didi Mocó, muito engraçado, mas era moda tá bom? É moda é lei!

Vestido balonê:
Quem foi a criatura que inventou aquele vestido????? Eu ficava ME-DO-NHA naquilo, mas tinha que usar, né? Toooodo mundo usava. O vestido balonê só ficava bem nas Olívias Palito, magrinhas, de pernas fininhas, mas em mim não, né gente! Sempre fui uma criatura de ossos largos rsrsrs GORDA é a sua vó!

Calças Bag:
As calças bag eram apertadas na cintura (alta, claro, cintura baixa é coisa moderna) e larga nas coxas. Tooodo mundo parecia que tinha cintura fina e pernão!!!!! Salvação das magrinhas com perninhas de curicacas. Eu não amor, sempre tive pernão!!!! 

Tênis Redley e All star:
Quem não tivesse um Redley ou um All Star estava excluído da sociedade!!!! Todos tinham, era lei, ou então um dock side também servia. A gente usava sem meia e aquilo ia criando uma plasta horrível, um creme, um chulé... argh! Mas era lindo, então pronto!

Música Índios - Legião Urbana:
Gente, essa música tocava 354 vezes durante a festinha. "Será", tocava 352 e "Tempo Perdido" tocava 351! A gente fazia altas festinhas, uma hora na minha casa, outra hora na casa do fulano, colocávamos as músicas e dançávamos até ficarmos fracos. Não rolava bebida não, só refri. Se rolava uns amassos? Rolava, mas discretos, nada escandaloso! E se beijasse você tava namorando, não tinha essa palhaçada de ficar não.

Minha mãe era uma mulher de vanguarda, super moderna (em certos aspectos) e me deixava sair pra onde eu quisesse. Fui à milhares de shows: Blitz - foi o primeiro e depois Kid Abelha, Titãs, Paralamas e tantos outros. MEU DEUS, quase ia me esquecendo do principal: RPM!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu tinha uma foto do Paulo Ricardo na carteira - pra falar a verdade tenho até hoje, não na carteira, né? Tá lá guardadinha com minhas coisas de colégio. E quem nós podíamos amar mais que o Paulo Ricardo nesse mundo????? OS MENUDOS, é claro!



Deixei o melhor por último!!!!!!
Atire a primeira pedra quem nunca estourou uma corda vocal pelos Menudos?????? Eu era MORTA no Charlie e no Ricky (que hoje em dia é gay - tantos gritos em vão), mas isso não importa, o que importava era gritar até um rim pular pra fora e expressar todo nosso amor!!!! 
Você não gostava do Menudo?????
Conversa, mentira, NÃO SE REPRIMA, todas nós amávamos os Menudos! 

E então, eu não tinha todos os motivos pra ser feliz?
Foi uma época maravilhosa os inesquecíveis anos 80!

fonte imagens: google.com

Comentários

  1. Amei esse post, nossa cara, nossa adolescencia, nossa história!

    ResponderExcluir
  2. Tb acho! Faço tudo pro meu filho ter uma adolescência feliz e saudável, assim como foi a nossa!

    ResponderExcluir
  3. Confesso, sou louca pelo Menudo até hoje!!! Sú

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei do teu blog,
    vc poderia divulgar a minha Rádio.
    a K7 Rádio o melhor dos anos 80
    nacionais e internacionais.

    http://radioshost.com.br/k7radio/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas com materiais recicláveis

Hoje acordei com uma vontade de inventar moda! Na verdade acordei com vontade de fazer uma mandalas bem bonitas e então fui pesquisar o que o pessoal do artesanato tem feito com material reciclável. Olhem só as maravilhas que eu achei! Mandalas feitas com revistas e cds pintados a mão. Essas aqui de baixo fui em que fiz em placas de vidro e tinta vitral. fonte imagens: google.com

Eu posso, eu quero, eu consigo...

Ontem vivi um momento translumbrante! Estava eu no shopping, com preguiça de olhar roupas e pensando: ah, nada vai me servir mesmo, experimentar pra quê? Apesar de eu ter emagrecido um monte, essa sensação sempre me acompanha. Peguei lá umas tantas calças e bermudas 44, uma bermuda 46 e uma bermuda 42! Experimentei descrente e gente do céu, a bermuda 42 me SERVIU!!!!!! Três horas de choque profundo, parada, olhando o reflexo de minha imagem no espelho. Tudo bem que quando abotoei a bermuda, meus órgãos internos foram horrivelmente massacrados e eu vi a hora do meu rim pular pra fora, tipo nossa amiga aí de cima, mas isso não importa!  São meros detalhes insignificantes, o que realmente importa é que ela SERVIU!!!!! SERVIU UHÚ, SERVIU UHÚ!!!!!! Queria gritar para que todos parassem o que estava fazendo no shopping e me dessem os parabéns! Queria que fosse anunciado no sistema de som do shopping: ATENÇÃO, ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, COMUNICADO IMPORTANTE: PESSOAL, A BERMUDA

Top 5 dos gordinhos: partes do corpo que mais incomodam.

5 partes do corpo que incomodam uma mulher que está acima do peso: 5 lugar BARRIGA : o panceps avantajado incomoda bastante às gordinhas. Calça jeans, nem pensar! Corre o  risco do botão desfigurar nosso umbigo. E como fechar a calça? E pior, como abrir depois de um dia todo dentro dela???? 4 lugar COXAS: Só me lembro do Caco Antibes - "aquelas tias gordas, com as coxas gordas batendo, um horror rsrsrs". Mas é a pura verdade! As coxas são terríveis vilãs em minha vida!  3 lugar QUADRIL: homem não sofre desse problema, não a maioria pelo menos, mas as mulheres... Quanto mede seu quadril? O tal do culote é uma tragédia e quem fica bonita de calça com o quadril do tamanho da Semana Santa? 2 lugar PAPADA: a prova total de que você está realmente acima do peso é a papada! Acaba com o formato do rosto e tem a capacidade de te transformar na Porky Pig! Minha papada tá de brincadeira comigo - emagreci quase 15 kgs e ela nem tchum! Se recusa a deixar meu corpinho! 1 lugar BR