Pular para o conteúdo principal

Valorize a dignidade da mulher!


Como o Fofinha Má já está comemorando o mês das mulheres, vamos agitar uma série de posts com assuntos e temas femininos.
Esse assunto que vou abordar agora é muito sério!
É um post de responsa, post de segunda-feira!
Vamos falar sobre a violência doméstica.
Você sabia que a cada 4 minutos uma mulher é agredida no Brasil?
Dados tristes e alarmantes e essa violência está cada vez maior.
Como podemos nos defender disso tudo? 
O relacionamento entre um homem e uma mulher se alicerça no dia a dia e na convivência.
O namoro é uma época do relacionamento destinada ao conhecimento e é ali que podemos visualizar os primeiros indícios de violência:
- Ciúme excessivo;
- Gritos;
- Posse exagerada;
- Atitudes agressivas e controladoras;
- Ameaças veladas...
Esses indícios vão aos poucos revelando a faceta violenta presente no parceiro - as mulheres devem ficar atentas a esses fatores e dar, o quanto antes, um fim a esse tipo de relacionamento.
NÃO LEVE ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO ADIANTE! DÊ UM FIM NO PRIMEIRO GESTO DE VIOLÊNCIA!
Se o cara já se acha no direito de ser bruto e agressivo no namoro, imagine quando casar? Meus Deus mulher, abra o olho e vaza!
E se você já for casada e estiver sofrendo violência doméstica, DENUNCIE JÁ!
O relacionamento saudável é baseado no amor, carinho, amizade, consideração e sobretudo no respeito. 
Não se cale, valorize sua vida - o silêncio só contribui para o aumento das estatísticas.

fonte imagem: google.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas com materiais recicláveis

Hoje acordei com uma vontade de inventar moda! Na verdade acordei com vontade de fazer uma mandalas bem bonitas e então fui pesquisar o que o pessoal do artesanato tem feito com material reciclável. Olhem só as maravilhas que eu achei! Mandalas feitas com revistas e cds pintados a mão. Essas aqui de baixo fui em que fiz em placas de vidro e tinta vitral. fonte imagens: google.com

Eu posso, eu quero, eu consigo...

Ontem vivi um momento translumbrante! Estava eu no shopping, com preguiça de olhar roupas e pensando: ah, nada vai me servir mesmo, experimentar pra quê? Apesar de eu ter emagrecido um monte, essa sensação sempre me acompanha. Peguei lá umas tantas calças e bermudas 44, uma bermuda 46 e uma bermuda 42! Experimentei descrente e gente do céu, a bermuda 42 me SERVIU!!!!!! Três horas de choque profundo, parada, olhando o reflexo de minha imagem no espelho. Tudo bem que quando abotoei a bermuda, meus órgãos internos foram horrivelmente massacrados e eu vi a hora do meu rim pular pra fora, tipo nossa amiga aí de cima, mas isso não importa!  São meros detalhes insignificantes, o que realmente importa é que ela SERVIU!!!!! SERVIU UHÚ, SERVIU UHÚ!!!!!! Queria gritar para que todos parassem o que estava fazendo no shopping e me dessem os parabéns! Queria que fosse anunciado no sistema de som do shopping: ATENÇÃO, ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, COMUNICADO IMPORTANTE: PESSOAL, A BERMUDA

Top 5 dos gordinhos: partes do corpo que mais incomodam.

5 partes do corpo que incomodam uma mulher que está acima do peso: 5 lugar BARRIGA : o panceps avantajado incomoda bastante às gordinhas. Calça jeans, nem pensar! Corre o  risco do botão desfigurar nosso umbigo. E como fechar a calça? E pior, como abrir depois de um dia todo dentro dela???? 4 lugar COXAS: Só me lembro do Caco Antibes - "aquelas tias gordas, com as coxas gordas batendo, um horror rsrsrs". Mas é a pura verdade! As coxas são terríveis vilãs em minha vida!  3 lugar QUADRIL: homem não sofre desse problema, não a maioria pelo menos, mas as mulheres... Quanto mede seu quadril? O tal do culote é uma tragédia e quem fica bonita de calça com o quadril do tamanho da Semana Santa? 2 lugar PAPADA: a prova total de que você está realmente acima do peso é a papada! Acaba com o formato do rosto e tem a capacidade de te transformar na Porky Pig! Minha papada tá de brincadeira comigo - emagreci quase 15 kgs e ela nem tchum! Se recusa a deixar meu corpinho! 1 lugar BR