Pular para o conteúdo principal

Você tem um hobby?

Você tem um hobby?

Hobby:Algo interessante que se goste muito de fazer nas horas vagas e para passar o tempo.

Não? 
Então, está mais do que na hora de você arrumar um:


"Quando você estimula seu cérebro com frequência, você o torna mais poderoso, garantindo sua saúde mental, aumentando a capacidade de concentração, produtividade, velocidade de raciocínio, capacidade de observação e atenção aos detalhes."

Além do que é muito saudável a pessoa se distrair, fazer algo fora da rotina de trabalho.
Assistir tv não é hobby!
Eu tenho vários hobbies - sou a mulher dos hobbies.
Meu próprio trabalho já é um hobby.
Quais são os meus hobbies?
Bom, nada fora do normal: artesanato, leitura, artesanato, crochê, artesanato, costura, artesanato, assistir jogos de futebol (acabei de dizer que ver tv não é hobby, mas nesse caso é rsrsrs)...
Recentemente cansei de tudo e resolvi mudar.
Quero um novo hobby.
Inventei de pregar umas pedras na parede.
Meu marido ainda tenta me impedir, mas não dou ouvidos. 
Ele diz:"ai meu Deus, lá vem ela..."
Quando eu canso, ele trabalha!
É um hobby comunitário.


Vi no you tube e o vídeo é mara, ensina direitinho. 
Foi ótimo! Ainda não acabei, é moroso, mas é super legal.
Detalhe para Shiva Lacan fazendo pose!
Olha que legal essa parede terminada.




Mas esse é um hobby com os dias contados.
Não posso ficar pregando pedras na casa toda.
Tenho mania de pedras. 
Cato pedras na rua e faço casinhas com durepóxi - outro hobby!
Ficam lindas!


Agora que meu serviço de "assentadora de pedras" já está quase acabando estou com outro hobby em vista. 
Aprender tocar cavaquinho!



Não. Essa bonitona não sou eu.
Essa é a Lili Nascimento (cavaquinista de São Paulo).
É só pra ilustrar o momento.
Uai, porque logo o cavaquinho? Porque não violão, teclado, harpa, sanfona?
Acho lindo cavaquinho.
Bom, primeiro tenho que comprar o dito, não é mesmo? (será que é caro?)
Ah, depois vou aprender pandeiro.
Não, não estou querendo entrar prum grupo de pagode.
É só pra passar o tempo mesmo. 
Mas meus hobbies são todos normaizinhos, bobinhos, nada demais.
Mas tem gente que tem os hobbies mais loucos e bizarros do mundo todo:
Elvis jogava lâmpadas na piscina e atirava nelas com uma espingarda;
Um idoso que anda de montanha russa 90 vezes por dia;
Um presidiário que tem mania de processar os outros...
E por aí vai.
Meu marido precisar saber que tem gente muito pior que eu.
Leia mais sobre hobbies bizarros em:


E se você ainda não tem um hobby, pense em algo que possa te fazer feliz e mãos à obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas com materiais recicláveis

Hoje acordei com uma vontade de inventar moda! Na verdade acordei com vontade de fazer uma mandalas bem bonitas e então fui pesquisar o que o pessoal do artesanato tem feito com material reciclável. Olhem só as maravilhas que eu achei! Mandalas feitas com revistas e cds pintados a mão. Essas aqui de baixo fui em que fiz em placas de vidro e tinta vitral. fonte imagens: google.com

Eu posso, eu quero, eu consigo...

Ontem vivi um momento translumbrante! Estava eu no shopping, com preguiça de olhar roupas e pensando: ah, nada vai me servir mesmo, experimentar pra quê? Apesar de eu ter emagrecido um monte, essa sensação sempre me acompanha. Peguei lá umas tantas calças e bermudas 44, uma bermuda 46 e uma bermuda 42! Experimentei descrente e gente do céu, a bermuda 42 me SERVIU!!!!!! Três horas de choque profundo, parada, olhando o reflexo de minha imagem no espelho. Tudo bem que quando abotoei a bermuda, meus órgãos internos foram horrivelmente massacrados e eu vi a hora do meu rim pular pra fora, tipo nossa amiga aí de cima, mas isso não importa!  São meros detalhes insignificantes, o que realmente importa é que ela SERVIU!!!!! SERVIU UHÚ, SERVIU UHÚ!!!!!! Queria gritar para que todos parassem o que estava fazendo no shopping e me dessem os parabéns! Queria que fosse anunciado no sistema de som do shopping: ATENÇÃO, ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, COMUNICADO IMPORTANTE: PESSOAL, A BERMUDA

Top 5 dos gordinhos: partes do corpo que mais incomodam.

5 partes do corpo que incomodam uma mulher que está acima do peso: 5 lugar BARRIGA : o panceps avantajado incomoda bastante às gordinhas. Calça jeans, nem pensar! Corre o  risco do botão desfigurar nosso umbigo. E como fechar a calça? E pior, como abrir depois de um dia todo dentro dela???? 4 lugar COXAS: Só me lembro do Caco Antibes - "aquelas tias gordas, com as coxas gordas batendo, um horror rsrsrs". Mas é a pura verdade! As coxas são terríveis vilãs em minha vida!  3 lugar QUADRIL: homem não sofre desse problema, não a maioria pelo menos, mas as mulheres... Quanto mede seu quadril? O tal do culote é uma tragédia e quem fica bonita de calça com o quadril do tamanho da Semana Santa? 2 lugar PAPADA: a prova total de que você está realmente acima do peso é a papada! Acaba com o formato do rosto e tem a capacidade de te transformar na Porky Pig! Minha papada tá de brincadeira comigo - emagreci quase 15 kgs e ela nem tchum! Se recusa a deixar meu corpinho! 1 lugar BR