Pular para o conteúdo principal

Compras por impulso.


Dia de arrumação na casa.
Caos total!!!
Porque a gente compra tanta coisa? 
Tenho um quarto de despejo lotado das mais variadas coisas.
Violões, máquinas de escrever, máquina de costura.
Caixas e mais caixas de livros, revistas, contas pagas há 200 anos.
Caixas com boletins, cartinhas, cartões, postais, bilhetes...
Tempos atrás fui fuçar nas tralhas do meu marido e lá tinha uma cartinha de amor de umazinha aí que ele namorou há zilhões de anos.
Ela dizia assim: "... nhé nhé nhó nhó, eu te amo e  você é o meu princípe!!!"
Que coisa brega!
Rasguei a carta em 5 mil pedaços e ele nunca deu a menor falta.
Bom, continuando meu inventário: roupas que eram da minha mãe, do meu avô, do meu tio - uma peça de cada, só de lembrança.
Olho em volta totalmente desanimada e disposta a me desfazer de um monte de tralha inútil.
A maioria das coisas foram compradas por impulso!
Como é isso?
A compra por impulso é quando você está distraída, triste ou alegre - tanto faz, tudo é motivo pra comprar e então você vai lá e compra uma coisa que na hora parece imprescindível na sua vida, mas que raramente você vai usar. 
Pensei uma coisa legal aqui agora: 
Já pensou se pudéssemos trocar por dinheiro tudo o que temos e que não usamos mais?
Eu sei que o nome disso é "venda". 
Estou falando de uma coisa mágica e instantânea, entende?
A tralha automaticamente sumiria e o dinheiro apareceria, plim! 
Tá, tô delirando, eu sei.
Mas vou fazer um inventário rápido de coisas que tenho aqui que são praticamente novas e não uso:

1) Cafeteira: essa cafeteira ainda tô pagando. Tem 4 meses que eu comprei e não tirei da caixa até hoje. No site ela parecia que ia salvar minha vida, encher meus dias de capuccino, expressos e cariocas e quando ela chegou, pluft, minha vontade imensa de beber café evaporou.

2) Máquina de fazer sucos: No dia que me apaixonei por ela pensei: "Como vivi até hoje sem esse processador de fazer sucos? Vou poder fazer suco de beterraba com couve. Cenoura com abacaxi. Laranja com chuchu. Vou fazer suco de luz e ficar mega saudável". Nunca fiz suco nenhum. Só de laranja com laranja mesmo. E meu marido é quem faz, porque aquilo dá um trabalho topado. 

3) GPS: "Como vivi até hoje sem um GPS?????" Impossível viver assim, perdida, preciso de um GPS! Não estou dizendo que o GPS não seja útil, mas o MEU GPS é um tanto quanto antiquado e demora séculos para captar o tal sinal. Quando o sinal chega, já cheguei também onde eu queria ir, então entrou para o time dos ínúteis.

4) MP3 à pilha: Comprei um tanto de aparelhos de MP3 - para a hora da caminhada, oba! Um detalhe: eram à pilha. Daí logo chegaram os celulares com MP3. O resultado disso? Montes de MP3 guardadinho na caixa. 

5) Chapinha: sei que esse é um item polêmico, mas pra mim ele é quase inútil. Toda vez que me atrevo a passar uma chapinha nos meus cabelos, eles ficam com as pontas esticadas, horríveis. A verdade é que não domino a técnica.

6) Maquiagem: dias atrás uma cliente me pediu para ajudá-la a vender uns estojos de sombras. "Claro, ajudo sim!" Empolgadérrrrrima, tirei, já de cara, 4 estojos para mim! "Uepa! Você está louca???? Tá pensando que tem quantos olhos, ou melhor, quantas pálpebras???" Era a voz da minha consciência me chamando à razão! "É mesmo, que exagero!!!!" Devolvi 2! Juntando com mais 2 que eu já tinha...

Ahhh, e por aí vai...
Toneladas de tralhas inúteis. 
Nem cheguei a mencionar as sandálias que nunca usei, nem usarei, as roupas, os acessórios, esmaltes, outras maquiagens...
Será que compra por impulso é coisa de mulher?
Não sei. 
Mas de agora em diante, antes de comprar qualquer coisa, analisarei de forma prática e centrada o quanto realmente preciso daquilo!!!!
Espero conseguir!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas com materiais recicláveis

Hoje acordei com uma vontade de inventar moda! Na verdade acordei com vontade de fazer uma mandalas bem bonitas e então fui pesquisar o que o pessoal do artesanato tem feito com material reciclável. Olhem só as maravilhas que eu achei! Mandalas feitas com revistas e cds pintados a mão. Essas aqui de baixo fui em que fiz em placas de vidro e tinta vitral. fonte imagens: google.com

Eu posso, eu quero, eu consigo...

Ontem vivi um momento translumbrante! Estava eu no shopping, com preguiça de olhar roupas e pensando: ah, nada vai me servir mesmo, experimentar pra quê? Apesar de eu ter emagrecido um monte, essa sensação sempre me acompanha. Peguei lá umas tantas calças e bermudas 44, uma bermuda 46 e uma bermuda 42! Experimentei descrente e gente do céu, a bermuda 42 me SERVIU!!!!!! Três horas de choque profundo, parada, olhando o reflexo de minha imagem no espelho. Tudo bem que quando abotoei a bermuda, meus órgãos internos foram horrivelmente massacrados e eu vi a hora do meu rim pular pra fora, tipo nossa amiga aí de cima, mas isso não importa!  São meros detalhes insignificantes, o que realmente importa é que ela SERVIU!!!!! SERVIU UHÚ, SERVIU UHÚ!!!!!! Queria gritar para que todos parassem o que estava fazendo no shopping e me dessem os parabéns! Queria que fosse anunciado no sistema de som do shopping: ATENÇÃO, ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, COMUNICADO IMPORTANTE: PESSOAL, A BERMUDA

Top 5 dos gordinhos: partes do corpo que mais incomodam.

5 partes do corpo que incomodam uma mulher que está acima do peso: 5 lugar BARRIGA : o panceps avantajado incomoda bastante às gordinhas. Calça jeans, nem pensar! Corre o  risco do botão desfigurar nosso umbigo. E como fechar a calça? E pior, como abrir depois de um dia todo dentro dela???? 4 lugar COXAS: Só me lembro do Caco Antibes - "aquelas tias gordas, com as coxas gordas batendo, um horror rsrsrs". Mas é a pura verdade! As coxas são terríveis vilãs em minha vida!  3 lugar QUADRIL: homem não sofre desse problema, não a maioria pelo menos, mas as mulheres... Quanto mede seu quadril? O tal do culote é uma tragédia e quem fica bonita de calça com o quadril do tamanho da Semana Santa? 2 lugar PAPADA: a prova total de que você está realmente acima do peso é a papada! Acaba com o formato do rosto e tem a capacidade de te transformar na Porky Pig! Minha papada tá de brincadeira comigo - emagreci quase 15 kgs e ela nem tchum! Se recusa a deixar meu corpinho! 1 lugar BR